Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

sábado, 16 de maio de 2009

"Pé de Vinho" - Vila Fresca de Azeitão - Setubal

Entre Setúbal e Vila Nogueira de Azeitão, já bem perto desta Vila abençoada pela serra da Arrábida, paredes meias com a famosa Quinta da Bacalhoa, fica o restaurante Pé de Vinho.Um restaurante recente, com uma decoração mista de rústico e moderno, cujo espaço resulta do aproveitamento de um armazém.

Com uma ementa muito diversificada e um serviço atencioso, este restaurante tem a particularidade de, no que toca a vinho, apenas servir produtos de chancela “José Maria da Fonseca” ou “Bacalhoa Vinhos” (antiga J.P. Vinhos).Isto é, a vinhaça que se entorna goela abaixo é só destas duas prestigiadas marcas.A própria carta dos vinhos tem a particularidade de dar a conhecer ao cliente as características de cada vinho, para além da sua designação e do seu preço. 

Para além disso, podemos encontrar diversos Vinhos Moscatel tão típicos da região, nomeadamente o célebre “Torna Viagem”, bem como o “Bastardinho de Azeitão” um ex-libris das bebidas de vinho generoso.

Na nossa ida, eu e a mana Anabela provamos um típico Queijo de Azeitão, enquanto esperávamos por um Gaspacho bem fresquinho e apetitoso para uma noite quente de verão. O Arroz de Pato e o Caril de Camarão que depois vieram para a mesa também nos souberam muito bem. O Branco Seco “Septimus” (José Maria da Fonseca) ” feito com as castas Arinto e Sauvignon Blanc, bem fresquinho, foi nossa companhia. 

Restaurante “Pé de Vinho” - Rua dos Trabalhadores da Empresa Setubalense, nº10

Vila Fresca de Azeitão - Tel: 212 188 048

Julho de 2005

FF

Sem comentários:

Enviar um comentário