Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quinta-feira, 7 de maio de 2009

"A Maria" - Alandroal

Quando alguémdeixa a cozinha que com tanto sacrifício pôs de pé e nas páginas dos jornais, para se dedicar ao marketing barato e grosseiro, só podia dar naquilo que deu: comida normal, sem grandes predicados e uma preocupação maior em fazer negócio do que em servir com carinho, amor, dedicação. Ficámos todos muito mal impressionados, mais pela “ atitude” barata, do que pela comida em si que, não sendo má, nada trazia de especial. Mas se calhar, já chegámos lá muito mal habituados dos 3 poisos de onde vínhamos. Podia ser…mas não foi. E porque a desilusão foi tão grande, escuso-me a detalhar o que veio para a mesa que não saindo do tradicional do que se faz no Alentejo, nada de extraordinário trazia ao palato.

Rua João de Deus, 12 - tel: 268-449237 - fecha à segunda-feira

Artur

5 comentários:

  1. Este fim-de-semana tive o "prazer" de conhecer o restaurante "A Maria" no Alandroal e concordo plenamente com o comentário da Irmandade. De facto, a comida, embora não sendo má, não é nada de especial e o serviço é mau, os empregados são mal encarados e o dono um explorador. Pelo preço que se paga em tal casa, não é admissível tanta boçalidade e tanta falta de profissionalismo.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo nada com os vossos comentários já estive no restaurante "A Maria" e para mim é um dos melhores do alentejo não sei qual são as suas competencias gastronomicas para ficarem indeferentes a um restaurante com tanta qualidade no qual é reconhecido em Portugal mas também em Espanha e fiquem impressionados não sei se conhecem mas este restaurante que os senhores não apreciam saíu num jornal americano muito conceituado "New York Times" pois é meus senhores não sei quais são os seus parâmetros para analisarem um restaurante mas como é que os senhores explicam tanto reconhecimento em Portugal e inclusive lá fora...Pois é os portugueses não dao valor à boa gastronomia que temos em Portugal e os senhores em vez de criticarem deviam divulga-la.

    ResponderEliminar
  3. Carissimo,

    Para se gostar ou não , basta...gostar ou não ! Não são precisas competencias gastronómicas especiais. Se gosta da Maria, tem todo o direito a gostar, tal qual os que não gostam ou ficaram desiludidos, têm todo o direito a não gostar ou a ficarem desiludidos.

    Quanto ao facto de o referifo poiso ter sido falado pela imprensa seja ela de onde seja, vale o que vale. E se diz que este Maria é um dos melhores restaurantes do Alentejo, permita que lhe diga então que conhece muito mal a oferta gastronómica trastagana... tal como a revista do New York Times, que acredito não perceba nada do assunto, nem do Alentejo !

    É que poisos superiores à Maria,no Alentejo, há alguns, desde simples "tascos" a restaurantes de 5 estrelas.

    Cumprimentos
    Artur Nogueira

    ResponderEliminar
  4. Sou brasileira, estive por alguns dias no Alentejo e fui a alguns restaurantes por lá, inclusive ao Fialho em Évora. Mas A Maria me encantou, fomos por dois dias seguidos lá, comida deliciosa e atendimento caloroso. Deixo aqui meu comentário para esta dicussão :-) Um abraço,

    ResponderEliminar
  5. O Restaurante Maria começou a ser conhecido quando o Expresso iniciou o Roteiro Boa Cama e Boa Mesa já lá vão uns bons anos.
    Passei por lá nessa altura e francamente, achei que a qualidade não correspondia à fama. Ainda me lembro o que comi "migas com entrecosto". Paguei bem e saí chateado.
    O ano passado à conversa com pessoas de Évora que conhecem a casa, disseram-me que A Maria é para esquecer, já passou à história.
    Nota: A gastronomia Alentejana pela sua composição é para ser tratada com simplicidade.

    ResponderEliminar