Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Casa Nanda" - Porto - RIP

Casa antiga na cidade do Porto, esta Casa Nanda continua a ser um caso simples, mas sério, da boa cozinha tradicional portuguesa, na Invicta e a manter a qualidade através dos anos. Sala de dimensões médias, algo incaracterística mas onde se vai lá para se comer bem.Casa dirigida pela D.Fernanda, sempre atenta e muito simpática,coadjuvada pelo marido. Os petiscos tripeiros à mesa.

Entradas muito boas, para além das sopas - Sopa de legumes, canja de galinha, caldo verde e papas de sarrabulho- , presunto bem curado muito bom,azeitonas, petingas fritas de excelente qualidade e sabor,pataniscas de bacalhau, croquetes fritos na hora,pasteizinhos de bacalhau, tudo uma delicia.

Nos peixes e como especialidade da casa, temos uns filetes de polvo soberbos, acompanhados de arroz do mesmo ou com um arroz de legumes, muitissimo bom. Filetes de pescada sempre frescos e diversos peixes para trabalhar no forno ou na grelha, sempre frescos e deliciosos,para além de arroz de feijão com filetes de bacalhau, arroz de bacalhau com bolinhos de bacalhau. Nas carnes temos rojões, vitela assada e tripas, entre outras hipóteses.

Nas sobremesas a tradicional maçã assada, um pudim flan em forminhas individuais, de estalo e salada de fruta.Vinho da casa branco e tinto muito bom. Preço médio.

Rua da Alegria, 394 - tel: 22-5370575

Outubro de 2005
Artur

Sem comentários:

Enviar um comentário