Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 17 de maio de 2009

"A Adega" - Aldeia - Lanhelas - Viana do Castelo (XVII Encontro)


Decorreu neste restaurante o XVII Encontro da Irmandade, jantar que reuniu 14 comensais. O encontro foi organizado pelos manos Vila Verde e com resultado positivo.

O restaurante fica situado no centro de Lanhelas, numa casa bonita que me pareceu ter duas salas, uma no rés-do-chão e outra no primeiro andar, a sala que nos coube a nós.

Quando chegámos, já os manos Vila Verde a par de outros poisantes , degustavam as entradinhas, das quais só provei umas pataniscas de bacalhau de boa nota e umas alheiras - que chegaram tarde á mesa, pois já estavamos no primeiro prato - alheiras essas muito boas sem duvida. Tudo isto acompanhado por um espumante das caves Borlido. Pelo meu lado andei a dar voltinhas no espumante e numa Bohemia.

Para começar a coisa, veio para a mesa o primeiro prato: filetes de Polvo com arroz do mesmo, um arrozinho malandro delicioso e uns filetes como há já algum tempo não comia, muito bons pois que o animal era de boa qualidade e sobretudo, tinha sido bem "tratado".

Para segundo prato, veio uma vitela assada que não me encheu as medidas, nem pouco mais ou menos. Estava boa mas para o meu gosto algo assada demais. Mas isto sou eu que sou esquisito nos pratos de forno, porque estou mal (bem) habituado. Por isso a minha opinião poder ser radical demais.

No final lá veio um Abade de Priscos que, sendo um Priscos, nao era do Abade. Estou a brincar. Era muito bom sim senhor mas fica o registo de que já comi melhor. Também aqui sou muito esquisito. Lamento.

No final o cafézinho do costume acompanhado por um cherinho de CR&F, já que a mana Rita não quis partilhar o seu licor Beirão comigo. 

Simpatia e atenção por parte dos "donos da casa", para um preço final por pessoa de 32 euros - entradas, dois pratos, sobremesas, cafés, digestivos,espumantes, vinhos , cervejas e sumos.

Aldeia-Lanhelas

telef: 258 727355

Artur

Maio de 2009

4 comentários:

  1. Ai a falta de tempo e a preguiça... que levam ao meu comentário tardio...Foi um bom convivio. A "ADEGA" é um poiso bem interesante mas achei o dono algo nervoso no atendimento sentindo a responsabilidade de servir um grupo exigente e habituado a bons repastos. Como já pesquei polvos e os comi ainda a saber a mar digo que o polvo apesar de bom ficou aquém da minha fasquia pois prefiro que sejam mais riginhos.Concordo que a vitela ficou tempo a mais no forno mas a culpa pode ter sido nossa em ter feito esperar pela saida do prato. Não vou esquecer as alheiras que estavam muito boas mas a quantidade obrigou a pedir um "encore" que tardou e fez misturar as entradas com os pratos principais.

    ResponderEliminar
  2. Lamento os ilustres comentários, mas meus amigos, vejo que são pessoas muito pouco viajadas e acreditem que em Portugal há restaurantes melhores, porque a verdade vos digo, parei em Lanhelas durante as minhas férias ( a conselho do Ex. Sr.Presidente da República - Façam Turismo cá dentro...)e tive que almoçar, porque infelizmente, tudo parecia fechado, no Restaurante " A Adega " e foi o pior restaurante onde comi, é verdade meus amigos, preço qualidade, esta muito aquém, só pelo facto de os donos perguntarem se tudo esta bem, não chega para dizer-mos que gostamos!!! Atendimento mediocre, a comida, bem...sem comentários e o preço? Era preferivél almoçar nos Gambrinos em Lisboa.
    Bem, podem continuar as vossas almoçaradas lá, mas uma coisa é certa, eu, não volto lá mais e já não vou mais nos conselhos do " Façam férias cá dentro!!, há é verdade, almoçei no dia seguinte em Arcos de Valdevez, no Restaurante " A Churrasqueira do Mercado e acreditem meus amigos, isso sim e além do excelente almoço, atendimento, paguei muito pouco e passaram-me factura!!Um conselho à Gerência da Adega: Aprendam a fazer dinheiro, o cliente tem que vir e voltar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo,
      há dois meses que tomamos conta deste espaço ADEGA em Lanhelas e posso garantir que se voltar não vai fazer este comentario, mas sim um comentario positivo verdadeiro e vai com certeza recomendar aos seus conhecidos.
      Cumprimentos

      Sónia

      Eliminar
  3. Caro anónimo,

    Todos têm direito à sua opinião e não têm de ser julgados pelas mesmas. Não se julgue mais papista do que o papa !

    E fique a saber que há pessoas neste grupo que viajam mais cá dentro que o senhor, de norte a sul e que já apanharam de tudo, desde o muito bom ao muito mau.

    Um bom fim de semana

    ResponderEliminar